Exposição inaugurada na Casa da Memória, recebe artista plástico autor das obras para tarde de interação com a comunidade

EXPOSIÇÃO INAUGURADA NA CASA DA MEMÓRIA, RECEBE ARTISTA PLÁSTICO AUTOR DAS OBRAS PARA TARDE DE INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE

Artista piratubense, José Peri recebeu autoridades e convidados em sala dedicada à galeria de prefeitos, uma das principais séries de obras do autor na Capital Turística.

A Casa da Memória, abriu suas portas para um convidado especial, nesta semana. Trata-se do artista plástico, José Peri, que foi recepcionado no casarão histórico, nesta semana, para apresentar a exposição artística aos piratubenses.

A galeria inaugurada na semana que passou, pela equipe da Fundação de Cultura, praz para esta nova temporada, as obras do artista plástico, integrando pinturas à óleo com temáticas religiosas, evidencia paisagens e flores e até mesmo o cotidiano ferroviário da antiga Vila Rio do Peixe e pinturas abstratas.

No encontro com o artista, a recepção calorosa de autoridades locais e amantes da arte, aconteceu em meio ao vão que é dedicado à galeria de ex-prefeitos de Piratuba. São diversas obras produzidas ao longo da carreira de José Peri, que retratam as autoridades que já dirigiram o município desde o final da década de 140, quando a então Vila Rio do Peixe, se tornou município.

Entre os participantes da homenagem, que encerrou a tarde com um coffee break, estiveram presentes a superintendente da Fundação de Cultura, Mariana Minai, a diretora de Cultura, Thaís Bortolossi, a primeira-dama Marise Benjamini, a secretária de Turismo Luci Turra Dias, o secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, a diretora de Turismo, Bruna de Aguiar, os vereadores Luiz Gomes e Nego Azeredo, além da parlamentar e presidente do Legislativo, Gelci de Souza, além de familiares do artista e visitantes.

Natural de Piratuba, José Peri, nasceu em 1974, com deficiência física e desde muito cedo, sempre admirou a arte. Iniciou pintando em cartolinas e só mais tarde passou a evidenciar o talento nato em tela. Aperfeiçoou o conhecimento artístico em aulas profissionais, tendo realizado mais de 400 obras nos últimos 18 anos.

O talento do filho de seu Attílio Peri e dona Maria Silvina Clein Peri, também pode ser apreciado em uma galeria localizado no subsolo do memorial, onde estão expostos os quadros dos prefeitos que administraram Piratuba, desde a emancipação. Restauradas recentemente, as obras são uma prova do incontestável talento que beira  perfeição em uma dose de extremo bom gosto artístico aplicado à tela.

Saiba mais:

A Casa da Memória está localizada no Centro Histórico de Piratuba, com visitações no período da manhã, das 07 às 11h30, e tarde, das 13h15 às 17h15.  Aos sábados o espaço atende ao público das 08h45 às 10h45. Horários alternativos para grupos, podem ser agendados pelo fone 49 3553 6283.