Estudantes de comunidade rural experimentam atividades em horta escolar com o cultivo de chás.

ESTUDANTES DE COMUNIDADE RURAL EXPERIMENTAM ATIVIDADES EM HORTA ESCOLAR COM O CULTIVO DE CHÁS.

Grupo de alunos da Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai, está animado com a possibilidade de ter na própria escola, ervas medicinais para uso na cantina.

Canteiros vistosos, onde a generosidade do período de chuvas contribui para o crescimento de plantas, que fazem da horta, um espaço verde. Este é o visual, percebido ao primeiro olhar de quem visualiza a horta da Escola Marechal Câmara, na comunidade de Uruguai, distrito de Piratuba.

Com a safra de diversas verduras e legumes garantida, estudantes de turmas do 6º e 7º na, do Ensino Fundamental, encararam um novo desafio no contraturno escolar. Conforme conta a professora Eni Martinazzo, diretora da escola, as tarefas agora são voltadas para o plantio de chás.

Hortelã, alecrim e diversas outras espécies de ervas medicinais, estão sendo cultivados ao longo das aulas, que acontecem no período matutino na unidade escolar. A afinidade com a terra, chama atenção de quem observa canteiros bem estruturados, com terra fofa, ideal para o procedimento com as plantinhas.

Segundo a direção da escola, as mudas vem da própria vizinhança e da casa dos estudantes, o que torna a experiência ainda mais prazerosa e colaborativa!