Executivo recebe presidência de novo Grupo de Escoteiros de Piratuba, para apresentação de projeto que envolve atividades com jovens e crianças.

EXECUTIVO RECEBE PRESIDÊNCIA DE NOVO GRUPO DE ESCOTEIROS DE PIRATUBA, PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO QUE ENVOLVE ATIVIDADES COM JOVENS E CRIANÇAS.

Equipe que tem como presidente a professora Gelci de Souza, foi recebido nas dependências do Poder Executivo, pelo prefeito Bile.

É o sonho de diversas gerações ao longo da infância e adolescência: Integrar um grupo de escotismo e desenvolver diversas habilidades em acampamentos divertidos e de muito aprendizado.

Em Piratuba, o desejo de muitos pais, pode se tornar realidade para os filhos, já que Grupo de Escoteiros Guardiões Piratuba/Ipira, dá os primeiros passos junto de uma missão, que deve contar com mais de 80 jovens. A tarefa que incluindo lobinhos, que são as crianças de 06 a 10 anos e os escoteiros, com idade entre 11 e 14 anos, deve contar ainda com pelo menos 12 chefes e vários pais voluntários.

O grande desafio do movimento, conforme explicou a presidente do grupo, a professora Gelci Terezinha de Souza, durante encontro com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), é realizar um trabalho de jovens para jovens, na construção de um mundo melhor.

Segundo a ONG Escoteiros do Brasil, o Escotismo é um movimento de educação não formal, que complementa os esforços da família, escola e outras instituições e se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, considerando as particularidades do seu desenvolvimento.

A cerimônia de fundação do Grupo de Escoteiros Guardiões Piratuba/Ipira acontece no próximo domingo 07 de agosto,  às 10:00 horas da manhã no Centreventos Piratuba. A solenidade que deve contar com a participação de autoridades locais, oficializa o início das atividades do grupo na Capital Turística.

Neste primeiro encontro entre o prefeito Bile e equipe administrativa, com a diretoria do grupo de escoteiros, se estabeleceu o diálogo para a consolidação de parcerias na perspectiva de avanço das ações e projetos da instituição no município.