Estudantes vivem experiência divertida em visita à emissora de rádio em Piratuba

ESTUDANTES VIVEM EXPERIÊNCIA DIVERTIDA EM VISITA À EMISSORA DE RÁDIO EM PIRATUBA

Grupo de alunos da Escola Marechal Câmara, do distrito do Uruguai, vivenciou o cotidiano de um dos mais importantes veículos de comunicação e aprendeu sobre o mundo da publicidade.

Mensagens sonoras que alegram, emocionam e até mesmo fazem rir, despertando o interesse dos ouvintes por meio das ondas sonoras: Assim é o rádio, a invenção do brasileiro Pe. Roberto Landel de Moura, aqui no Brasil já tem um século de história.

Mas afinal, que segredos estão por trás da caixinha mágica com alto-falante que chega à milhares de casa pelo ar ou pela web? Para descobrir os detalhes do cotidiano deste veículo de comunicação, muito tradicional na vida das pessoas, um grupo de estudantes da Escola Marechal Câmara, do distrito do Uruguai, decidiu vivenciar uma experiência diferente.

Acompanhados pelas professoras Karen Cristina Kirst e Andreia Garcia, a turma visitou nesta semana, a Rádio Piratuba FM.

Na emissora comunitária, os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental, foram recebidos pela equipe de gestores e locutores da rádio.  O passeio serviu de complementação para um conteúdo que tratou sobre o universo criativo das publicações e da publicidade.

Segundo a professora Karen Kirst, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa, os estudos iniciaram em sala de aula,  com explanações sobre anúncios publicitários  ressaltando a  importância do slogan, o que levou ao contexto da criação de um spot e despertou o interesse pela visitação da emissora: “Eles produziram um spot em sala de aula, gravado no celular para ter essa vivência e por fim para fechamento da unidade visitamos a Rádio Piratuba FM, para que conhecessem  os  estudios de gravação e de transmissão dos programas”, afirma a professora.

A experiência deu tão certo que segundo os professores já tem estudante pensando em ser radialista quando crescer!