Estudantes de escola pública de Piratuba, são premiados em concurso de poesia

ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DE PIRATUBA, SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE POESIA

Festival realizado pela Escola Amélia Poletto Hepp, chegou à décima edição, revelando o talento estudantil em recital na Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A festa poética foi dos estudantes, mas os homenageados foram celebridades do universo da poesia como Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987), Cora Coralina (1889 – 1985), Vinicius de Moraes (1913 – 1980), Cecília Meireles (1901 – 1964) e Manuel Bandeira (1886 – 1968), entre tantos outros poetas brasileiros, imortais em nossa memória.

O evento que trouxe luz a consagrados poemas da literatura brasileira, aconteceu nesta quinta-feira (30), no anfiteatro da escola de Educação Básica Carlos Chagas, levando ao palco o encanto de recitais que encantaram o público estudantil.

O tema da 10ª edição do Festival de Poesia, de acordo com  a professora Ana Paula da Silveira  coordenadora Pedagógica da instituição, entusiasmou a plateia e especialmente dos participantes do concurso, que se renderam ao espírito da festa poética, compreendendo que “Poesia tem tudo a ver”.

Segundo os professores Cleves Chaves de Souza, Claudete Breitenbach Land e  Karen Kirst, que lecionam a disciplina de Língua Portuguesa, a preparação dos estudantes para o festival, aconteceu durantes as atividades disciplinares, representando um método muito eficiente, capaz de revelar diversos talentos da escola.

Os recitais, que deixaram o dia mais inspirador, chamaram atenção da comunidade escolar da Escola Amélia Poletto Hepp, integrando apresentações artísticas e dezenas de números poéticos em várias categorias.

Ao final do evento, um júri técnico formado por professores e profissionais da poesia, premiou os participantes da mostra competitiva do festival!