Ônibus do Saber chega à Piratuba, prometendo encantar crianças e jovens com feira itinerante de livros

ÔNIBUS DO SABER CHEGA À PIRATUBA, PROMETENDO ENCANTAR CRIANÇAS E JOVENS COM FEIRA ITINERANTE DE LIVROS

Biblioteca móvel com centenas de títulos comercializados à preços populares estacionou no pátio do Centreventos com atendimento à estudantes e a comunidade em geral.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

É um ônibus muito curioso, que em vez de passageiros, transporta conhecimento, contido em livros.  Visto pelo lado de fora, o veículo até se parece com um ônibus normal, mas logo na entrada, já se percebe que a viagem neste carro, é pelo universo da leitura.

A feira itinerante, funciona no interior do buzão, onde diversos títulos, ficam à disposição do público por valores acessíveis, que começam à partir de R$ 1,50. A ideia de transformar um ônibus, que por algum tempo foi usado no transporte público, em uma feira sobre rodas, surgiu há algum tempo, conforme explica o empresário Kelvin Ketoke, um dos sócios do projeto.

Desde então, o grupo acostumado com feiras em ginásios e escolas, passou à circular pelas cidades, fazendo com que  a literatura esteja ao alcance de todos.

Chamada de Ônibus do Saber, a feira itinerante que já percorreu centenas de cidades brasileiras, chegou no início desta semana em Piratuba e deve ficar disponível para o público  entre os dias 08 e 09 de novembro.

Segundo a secretária de Educação Magrid Auler, a ideia é de que a livraria itinerante, que estimula o contato das crianças com os livros de forma lúdica, oferecendo uma nova experiência literária, atenda prioritariamente estudantes em horário de aula, com livros à preços populares e durante o período noturno, receber a comunidade em geral, oportunizando acesso à uma vasta linha de livros.

Se depender das primeiras turmas que visitaram a feira, o sucesso do evento, que vai de cidade em cidade, está garantido!