DME de Piratuba abre inscrições para campeonato municipal de bocha na Capital Turística

DME DE PIRATUBA ABRE INSCRIÇÕES PARA CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA NA CAPITAL TURÍSTICA

Certame de Piratuba, com congresso técnico agendado para março, se apresenta como alternativa esportiva para adeptos da modalidade da sede e de comunidades rurais do município.

O Departamento Municipal de Esportes – (DME), lançou nesta quarta-feira (08), o Campeonato Municipal de Bocha, para a edição de ações de 2023. A informação é do gestor esportivo do DME, Eduardo Garcia.

De acordo com Garcia, as inscrições das equipes, já estão abertas no DME, e vão até o dia 03 de março, data que acontece o congresso técnico, nas dependências do Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos.

O encontro que inicia às 19:30, deve contar com a presença de líderes de equipes das comunidades rurais e da cidade.

Segundo a comissão organizadora do certame, os atletas das  equipes interessadas, devem cumprir pelo menos duas das exigências entre votar, morar ou trabalhar no município.

A  modalidade esportiva tem tradição no Sul do Brasil, que chegou com os imigrantes italianos. Surgida no período do Império Romano, a bocha tem sua história marcada por grandes competições no Sul do país. Em Piratuba o esporte concentra um expressivo número de atletas e diversos campeonatos.

Segundo Eduardo Garcia, a expectativa é bastante positiva e a previsão é de que um número considerável de equipes se inscreva para disputar o campeonato.