Escola rural do interior de Piratuba recebe repasse de recursos de cooperativa de crédito.

ESCOLA RURAL DO INTERIOR DE PIRATUBA RECEBE REPASSE DE RECURSOS DE COOPERATIVA DE CRÉDITO.

Ato que aconteceu nesta semana, marca a conclusão da principal etapa um projeto de sustentabilidade, realizado no contraturno da Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai.

Um encontro realizado na Escola marechal Câmara, no distrito do Uruguai, marcou um importante momento de um projeto sócio educativo de sustentabilidade, realizado em contaturno escolar.

O grupo formado por professores, gestores escolar e alunos, recebeu na unidade escolar, a visita da equipe de uma cooperativa de crédito, que apoia a iniciativa.

A informação é da professora Eni Martinazzo, diretora da escola, que oficializou o recebimento de recursos da instituição, que devem fortalecer o projeto que compreende plantio de legumes e verduras, manutenção de horta, cultivo e transplante de mudas, conservação de solos, manejo de pomar, colheitas, além do preparo de conservas e geleias.

A produção enriquece a merenda escolar e tem o excedente destinado para as famílias dos alunos que desenvolvem o projeto.

Uma equipe do escritório da Epagri local, também participou do encontro, repassando orientações de podas de árvores, entre outras noções de manejo no pomar da instituição de ensino

Segundo a professora Eni Martinazzo, a atividade que vinha integrando o contraturno escolar, com a participação de alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, passa a ocupar um novo espaço na grade curricular, sendo adotado pela disciplina de ciências.

A passagem de fase do projeto, foi de fortes emoções, com o anúncio do afastamento da  gestora escora escolar, que anunciou que deixa temporariamente o cargo de diretora da escola, para realizar tratamentos médicos.

A expectativa é, de que o projeto siga seu caminho natural, inspirando crianças e jovens no desafio diário por uma vida mais sustentável e consciente.