Estudantes desvendam a história de Piratuba em atividade divertida e inspiradora

ESTUDANTES DESVENDAM A HISTÓRIA DE PIRATUBA EM ATIVIDADE DIVERTIDA E INSPIRADORA

Banho no jato das Termas Piratuba, foi considerado o ponto alto do passeio com visitações em locais que preservam a memória da cidade.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Grupos de estudantes de duas escolas públicas de Piratuba, encontraram uma maneira divertida e inspiradora para aprenderem sobre os acontecimentos históricos da Capital Turística.

A iniciativa que envolveu as turmas do 3°ano da Escola Amélia Poletto Hepp e Professor Rodolfo Holeveger, foi da professora Cláudia Port Jung, que para finalizar os estudos sobre a história do município, conteúdo estudado nesta fase escolar, realizou um passeio educativo.

A aventura pelo conhecimento, percorreu diversos pontos turísticos, muito visitados na cidade, incluindo a Casa da Memória, a Praça do Ferroviário, e a Estação Vila Rio do Peixe.

A atividade, que também oportunizou conhecimento sobre o uso de ingressos para a entrada em alguns locais de visitação, integra os conteúdos  das disciplinas de história e geografia.

Segundo as professoras Cláudia e Liamara, foram momentos de muita interação e aprendizagem, que contou com o apoio dos cuidadores Joseane e Volmir, que auxiliaram nas visitas guiadas.

O passeio também fez uma paradinha no prédio da prefeitura e passou pelo Parque Termal, onde os estudantes satisfizeram a curiosidade sobre a descoberta da água termal.

A visita ao local foi tão interessante, que a galerinha experimentou um banho no jato, com a água que jorra diretamente da mesma fonte perfurada pela Petrobrás em 1964 que até hoje encanta turistas e alegra a criançada!