Estudantes de Piratuba fazem viagem de visitação em instituições de ensino de nível técnico na região da Amauc

ESTUDANTES DE PIRATUBA FAZEM VIAGEM DE VISITAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE NÍVEL TÉCNICO NA REGIÃO DA AMAUC

Alunos de duas instituições da Rede Pública Municipal, estiveram em Concórdia, conhecendo modelos de ensino técnico para o Nível Médio.

Uma viagem de mito aprendizado e inspiração para a carreira profissional: Foi assim que estudantes de duas escolas da Rede Municipal de Piratuba, encararam o desafio da visitação técnica à duas unidades de ensino técnico para o Nível Médio.

A experiência foi vivida nesta terça-feira (06), por alunos das turmas do 9º  da Escola Amélia e da Escola Marechal.

Acompanhado das professoras Cleonice da Silva,  Marilaine Eggers  e Mara Casagrande, os estudantes estiveram no SESI/SENAI e no Instituto Federal Catarinense. As instituições que funcionam em Concórdia, são referência em educação técnica.

O passeio de estudos oportunizou que os alunos pudessem conhecer presencialmente o modelo de Ensino Médio e cursos técnicos e profissionalizantes, oferecidos na região, planejando o futuro a partir de uma visão da carreira profissional desejada.