Encontro em Piratuba, define detalhes da programação de inauguração do maior parque fotovoltaico do Sul do Brasil.

ENCONTRO EM PIRATUBA, DEFINE DETALHES DA PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO DO MAIOR PARQUE FOTOVOLTAICO DO SUL DO BRASIL.

Reunião entre equipe de Turismo e Superintendência de Cultura, com setor de marketing do Grupo ND, estabeleceu a apresentação de mostra cultural local durante cerimonial que acontece na próxima semana.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um encontro entre a equipe de Turismo e Superintendência de Cultura, com setor de marketing do Grupo ND, realizado na tarde desta quarta-feira (13), estabeleceu critérios para apresentações artísticas da cultura local, que devem integrar a cerimônia de inauguração da maior usina fotovoltaico do Sul do Brasil.

A reunião, que aconteceu no auditório da Central de Informações Turísticas – (CIT), foi entre o coordenador de Marketing e Eventos do Grupo ND, Jeverson Trevisan e as gestoras Luci Turra Dias do Turismo e Mariana Minati, superintendente de Cultura de Piratuba.

As tratativas visam o êxito cultural do evento, marcado para a próxima terça-feira, dia 19 de julho em Piratuba, ocasião em que autoridades e empresários participam da inauguração do  um mega empreendimento para o setor energético no município: Trata-se da maior usina fotovoltaica de geração distribuída no modelo remoto do estado. O projeto de iniciativa privada que pertence ao Grupo ND, tem previsão de geração de 2,6 megawatts (MW) de energia.

O empreendimento com investimentos ordem de 12 milhões de reais, tem à frente o Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo ND. Conforme Petrelli, a cidade de Piratuba foi escolhida pela equipe técnica por ser um município com forte incidência solar nos distintos períodos do ano.

O cerimonial de inauguração do sistema gerador, instalado na região do Bairro Verde, no interior de Piratuba, inicia às 11h00 da manhã. Após o ato de inauguração, os convidados serão recepcionados no Centreventos para um almoço. É neste instante que a mostra cultural local, deve exibir aos convidados, uma mostra do que o talento e a cultura local, são capazes de produzir diante de um cenário de diversas etnias.

Segundo comunicado do  Grupo ND, a partir de agora conglomerado torna-se o primeiro Grupo de Comunicação do Brasil a produzir 100% da energia que consome, aliando premissas de sustentabilidade e renovação.