Defesa Civil lança alerta a moradores de Piratuba após primeiros sinais de deslizamento de terra no município.

DEFESA CIVIL LANÇA ALERTA A MORADORES DE PIRATUBA APÓS PRIMEIROS SINAIS DE DESLIZAMENTO DE TERRA NO MUNICÍPIO.

Pontos de estradas rurais e Acesso Sul, já apresentam problemas com a subida de afluentes e quedas de encostas.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um deslizamento de terra, verificado na tarde desta quinta-feira (23), na região do Acesso Sul, acendeu o alerta da Defesa Civil loca, para os riscos com as fortes chuvas previstas para o período no município.

Durante as últimas 48 horas foi constatada diversos deslizamentos e alagamento de estradas em Piratuba, em que os principais pontos afetados está a rua das Flores, Estrada de Ferro São Paulo Rio Grande, nas proximidades do Hotel Vila Germânica, em que uma grande quantidade de terra e vegetação, acabou atingindo os trilhos.

Tanto na região do Acesso Sul, nas proximidades do Pesque Pague, onde a lama invadiu quase que por completa a pista, quanto no caso da ferrovia, os serviços de remoção do material, já iniciaram. No entanto, com a continuidade da precipitação, os trabalhos devem demorar ainda algumas horas.

Só nos últimos dois dias já choveu em Piartuba, cerca 150 milímetros, o que deixa o solo encharcado, contribuindo para riscos de deslizamento, que é muito comum quando a água infiltra encostas e barrancos.

Segundo Paulo Ricardo Schuch, secretário da Defesa Civil Municipal, a recomendação é para que motoristas dirijam com cautela pelas estradas rurais, onde o risco de deslizamento de encostas é maior. Para as próximas horas, fontes da defesa Civil, preveem que as chuvas diminuam.