Defesa Civil de Piratuba, alerta comunidade para cuidados com riscos causados por fortes chuvas.

DEFESA CIVIL DE PIRATUBA, ALERTA COMUNIDADE PARA CUIDADOS COM RISCOS CAUSADOS POR FORTES CHUVAS.

Índice de precipitações fora do comum, provocou a evolução das águas em córregos e gerou estragos em regiões pontuais do interior.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Defesa Civil de Piratuba, lançou na manhã desta quarta-feira (04), um alerta para a comunidade local, quanto aos riscos causados pelas fortes chuvas. A orientação, de acordo com Paulo Ricardo Schuch, integrante da Defesa Civil, é para que os condutores fiquem atentos em relação a questão das estradas secundárias, além de cuidados com quem reside em áreas cortadas por córregos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o Rio do Peixe atingiu nas primeiras horas da manhã, a marca dos nove metros acima do nível normal, o que começa a gerar preocupações.

Por enquanto os dados registrados são de alagamento em estradas na região do Maratá, além da queda de um muro na Rua Boa Vista, região alta da cidade e um ouro na rua Leoberto Leal. O setor continua monitorando a subida do rio, que por enquanto ainda permanece na calha, mas segundo a equipe da Defesa Civil, se continuarem as chuvas, há possibilidades de transbordamento.

A preocupação principal é com o represamento das águas do Riacho da Vila, que corta a região do Centro Histórico da cidade, onde algumas casas permanecem nas imediações.