Cartilha distribuído por escola infantil de Piratuba, orienta pais na introdução de talheres na alimentação de crianças

CARTILHA DISTRIBUÍDO POR ESCOLA INFANTIL DE PIRATUBA, ORIENTA PAIS NA INTRODUÇÃO DE TALHERES NA ALIMENTAÇÃO DE CRIANÇAS

Guia prático produzido pela equipe de nutrição da Secretaria de Educação, foi encaminhado para famílias com crianças matriculadas na Escola Infantil Passinho Inicial.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma apostila distribuída digitalmente por meio de aplicativos em celulares, deve orientar pais e familiares, no início do uso de talheres na alimentação de crianças.

A iniciativa é da nutricionista Katiana Natalia Surdi, que observou a necessidade de apresentar à comunidade escolar do Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial, a melhor forma a inserir o uso dos talheres e utensílios adequados, no cotidiano da alimentação infantil.

A apostila, personalizada com as cores da escola, traz dicas fundamentais como o uso da colher e até mesmo do garfo e posteriormente da faca.

Para a nutricionista Katiana Natalia Surdi, é importante que a criança crie autonomia. Neste sentido, a profissional ressalta que um ambiente tranquilo é um elemento facilitador da confiança e o prazer da criança em se alimentar, encorajando-a a comer sozinha, sem que os pais se descuidem da supervisão.

O guia de orientação, pode ser aberto em aplicativos de documentos em PDF ou em computadores, ou até mesmo ser impresso pelos pais.