Saúde passa a contar com nova médica contratada pelo Mais Médicos

SAÚDE PASSA A CONTAR COM NOVA MÉDICA CONTRATADA PELO MAIS MÉDICOS

Profissional integrante do programa do Governo Federal, que busca suprir carência de médicos, já entrou em atendimento de pacientes locais.

O secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro e o prefeito em Exercício Vanderlei Weber, deram as boas vidas nesta semana à nova integrante do Programa Mais Médicos, direcionada ao atendimento clínico em Piratuba.

A médica Naira Romio de 31 anos, é natural de Guaraciaba, cidade do Extremo Oeste do estado e já atuou como médica na cidade catarinense de Romelândia. Formada em medicina em Santa Cruz de La Sierra, no Departamento de Santa Cruz, pela UCEBOL, que é a Universidade Cristã da Bolívia, a profissional, realizou o revalide na Universidade de Gurupi, a UnirG, uma das maiores instituições de ensino superior do Norte do Brasil.

Durante a recepção da nova profissional, o secretário Dalmagro, revelou que com o reforço na equipe médica, que agora passa a contar com cinco profissionais, devem ser retomadas as visitas à pacientes acamados e o atendimento in loco às comunidades rurais. O desejo de visitar casa por casa, segundo a Secretaria de Saúde, é uma aspiração que pode se tornar realidade nos próximos meses.

Saiba mais sobre o Programa Mais Médicos:

O Programa Mais Médicos – (PMM), é uma iniciativa lançada em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.

O PMM,  é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais.