Meio Ambiente: Escola rural de Piratuba inicia execução de projeto premiado por um consócio hidrelétrico

MEIO AMBIENTE: ESCOLA RURAL DE PIRATUBA INICIA EXECUÇÃO DE PROJETO PREMIADO POR UM CONSÓCIO HIDRELÉTRICO

Iniciativas de recolhimento de materiais recicláveis inaugurou a nova etapa de trabalho na Escola Básica Marechal Câmara, no distrito de Uruguai, na Capital Turística.

Uma iniciativa de uma escola rural, que funciona no distrito de Uruguai, no interior de Pirauba, promete transformar centenas de quilos de resíduos em matéria-prima para a indústria de recicláveis.

A ação que iniciou nos últimos dias na Escola Marechal Câmara, já arrecadou milhares de itens que vão desde de garrafas de vidro, latinhas, papéis e materiais plásticos, em condição de processamento industrial.

A inciativa, segundo a professora Eni Martinazzo, que dirige a escola, integra o Projeto Sustentabilidade: Conhecer o passado, entender o presente e planejar para o futuro, premiado em 2022 na II Edição do Prêmio Escola Sustentável, promovido pelo Consórcio Machadinho.

O projeto composto por diversas etapas, é resultante de um trabalho coletivo, integrando professores de diferentes áreas, direção e estudantes da escola, inscrito e submetido para avaliação em agosto do último ano, com cronograma de execução para 2023.

A iniciativa, tem por objetivo principal promover ações que estimulem a conscientização dos estudantes sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, por meio de estudos e ações interdisciplinares inseridas no projeto.

Conforme relatou a direção da escola, a coleta de materiais é o primeiro passo do trabalho, que anda compreende a realização de um bazar com roupas em bom estado, além da venda dos recicláveis e arrecadação de recursos para a unidade de ensino.