Turistas que se aventuram pelo estado, desvendando municípios catarinenses, visitam Piratuba e se encantam com os atrativos locais

TURISTAS QUE SE AVENTURAM PELO ESTADO, DESVENDANDO MUNICÍPIOS CATARINENSES, VISITAM PIRATUBA E SE ENCANTAM COM OS ATRATIVOS LOCAIS

Casal que percorre de triciclo os 295 município de Santa Catarina, foi recebido na Capital Turística pelo vice-prefeito Vanderlei Weber.

O ronco do motor de altas cilindradas e as cores impactantes da nave sobre roda, chamou atenção da equipe administrativa. Foi só o casal de turistas parar em frente ao prédio da prefeitura, para chamar atenção da equipe gestora e de pessoas que passavam pelo local.

O vice-prefeito Vanderlei Weber, foi quem deu boas vindas aos visitantes, que se aventuram pelo Brasil e países do Mercosul.

Ele tem nome sugestivo: Noé, é o mesmo do personagem bíblico que construiu uma arca para abrigar animais. Embora o triciclo dele chame atenção por ponde passa, o comparativo se aproxima mais de uma nave, do que de fato de uma embarcação. E é assim, no veículo amarelo, que Cidinha acompanha o marido nesta nova fase da aventura.

E neste romance com altas doses de adrenalina e muita estrada, o casal de aposentados, ele do BESC, o extinto Banco do Estado de Santa Catarina e  ela do Ministério da Saúde, moradores de Palhoça, na Grande Florianópolis, vivem à vida à dois.

O casal que já viveu fortes emoções em país como o Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, recentemente embarcaram em uma nova aventura: Conhecer todos os 295 municípios catarinenses.

Casados há 46 anos, com dois filhos independentes, o casal que tem residência na Praia da Pinheira, vive muito mais na estrada, do que verdadeiramente em casa. A dupla iniciou os passeios de moto, mas com o avançar da idade, preferiram um veículo mais confortável para os passeios.

A nova aventura iniciou há alguns anos, mas aí veio a pandemia e o casal precisou esperar um pouquinho mais. A jornada segue seguram sem compromisso de horários e foi assim que já visitaram 150 cidades.

Após vencer o desafio pelas estradas de Santa Catarina, Noé e Cidinha têm um sonho ainda maior, que é o de conhecer o Chile: “Queremos ir de triciclo até a terra do fogo, fim do mundo como é chamado”, afirma com otimismo o turista Noé.

Weber apreciou as histórias do casal, curtiu tanto a visita, que aceitou o convite e experimentou um passeio no automóvel do casal. No tour pela cidade, aproveitou para apresentar o completo das Termas Piratuba e demais atrativos locais.

Após pernoitarem na rede hoteleira local e se servirem da gastronomia e aconchegantes acomodações, o casal pegou a estrada rumo à um novo destino catarinense e mesmo com chuva, seguiu viagem!