Ação Social anuncia série de cursos de corte e costura em Piratuba

AÇÃO SOCIAL ANUNCIA SÉRIE DE CURSOS DE CORTE E COSTURA EM PIRATUBA

Iniciativa já tem primeira turma formada e vai contar com professora universitária preparada para ministrar formação para mulheres piratubenses.

O setor de Ação Social da Prefeitura de Piratuba, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, anunciou a realização de uma série de cursos de corte, costura e modelagem.

A intenção, segundo a diretora de Ação Social Noeli Gomes Fries (Lily), é facilitar o acesso de mulheres à um segmento de mercado que além de gerar renda e agregar valor à produção, pode fomentar o mercado da moda e vestuário local.

A primeira turma já iniciou as aulas ministradas pela professora Ana Maria de Barba, profissional altamente qualificada para cursos profissionalizantes na área da moda e designer.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), recebeu com entusiasmo a notícia do fechamento da primeira turma e fez questão de ir pessoalmente acompanhar uma das aulas.

A iniciativa, segundo a primeira-dama, Marise Benjamini, é oferecer uma oportunidade de acesso à formação em uma área que oferece excelentes oportunidades, seja no mercado de trabalho ou até mesmo em casa, dando condições de autonomia artística para a criação das mais variadas peças para o vestuário.

As inscrições para as novas turmas, segundo o setor de Ação Social, podem ser feitas às sextas-feiras, na Casa da Cidadania, com a diretora Lily. O acesso à gratuito, livre para todos os públicos a partir dos 18 anos de idade.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (49) 235523 01 50, com o setor de Ação Social.