Rede Hoteleira e estabelecimentos comerciais turísticos de Piratuba, já contam com QR Codes para pesquisa rápida de turismo.

REDE HOTELEIRA E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS TURÍSTICOS DE PIRATUBA, JÁ CONTAM COM QR CODES PARA PESQUISA RÁPIDA DE TURISMO.

Projeto inédito em Santa Catarina, realizado entre universidades públicas e privadas, conta com apoio da Secretaria de Turismo local.

Imprensa Oficial Piratuba

Turistas e visitantes que frequentarem Piratuba, vão passar a contar com acesso a um QR Code, de pesquisa sápida para avaliação turística.

O sistema que fornece link de acesso via smartphone à uma plataforma, é um projeto liderado por grupo multidisciplinar, formado por profissionais da Universidade do Vale do Itajaí -(Univali), Instituto Federal Catarinense – (IFC), em uma parceria inédita com empresas do setor privado, a SmartTour, Linkmesh e telefonia móvel, que agem em diferentes frentes tecnológicas da pesquisa.

QR code, ou código QR, é a sigla de “Quick Response” que significa resposta rápida. QR code é um código de barras, que foi criado em 1994, e possui esse nome pois dá a capacidade de ser interpretado rapidamente pelas pessoas.

Em Piratuba, a implantação dos adesivos com o código de acesso à pesquisa, contou com participação da equipe da Secretaria de Turismo.

Segundo a equipe organizadora da pesquisa, é a primeira vez que todas as 13 regiões turísticas do estado são contempladas em uma única pesquisa, por meio da utilização de tecnologias inovadoras para a coleta de dados e questionários on-line.

A pesquisa foi lançada oficialmente no dia 15 de dezembro de 2021 e será encerrada em agosto de 2022.