A Administração Municipal, através da Secretária de Educação, informa as alterações das aulas presenciais do município de Piratuba.
A Administração Municipal, através da Secretária de Educação, informa as alterações das aulas presenciais do município de Piratuba.
Aulas nas escolas do interior, terão seu retorno normal, todos os dias e sem divisão de turma, já as escolas da sede, terão atividades de segunda a sexta no Sistema A e B, com divisão das turmas, como acontecia anteriormente.
Desde o mês de março, Piratuba adotou no setor de educação, o sistema hibrido, para o retorno gradual das aulas presenciais, ou seja, de segunda a quarta, parte dos alunos tinham aulas presenciais e outra parte através do aplicativo.
Essas medidas foram tomadas, visto que o transporte escolar e a quantidade de alunos por sala de aula, estavam em 50% de acordo com o Plano de Contingencia do município.
Agora para este mês de maio, com o aumento para 70% de ocupação no transporte e salas de aula, a Secretaria de Educação estará retornando com as aulas totalmente presenciais, nas escolas do interior do município.
As comunidades de Zonalta, Lageado Mariano e do Distrito de Uruguai a partir desta segunda, dia 24 de maio, estarão retornando com suas atividades escolares normalmente, ou seja, com aulas de segunda a sexta, no período vespertino.
Já para as Escolas Amélia Poletto Hepp e Passinho Inicial as mudanças serão nos dias e quantidade de aulas presenciais. A partir de segunda feira, estes educandários começaram a trabalhar com aulas de segunda a sexta feira, em período integral, porém ainda no Sistema A e B, ou seja, os alunos da turma A, estarão frequentando as aulas presenciais, semana sim, semana não, na outra semana no sistema hibrido e vice-versa.
Para a Secretária de Educação Magrid Auler “Desde o ano passado, as escolas da rede municipal estão adaptadas para que se façam cumprir todos os protocolos de segurança e este retorno das aulas no período integral, só foi possível em vista de que, as escolas do interior têm menos alunos por sala de aula e no transporte escolar. ”
Magrid salienta ainda, para que os pais mandem seus filhos para a escola, já que todos os protocolos de segurança estão sendo adotado e que além disso o aprendizado será melhor, visto que a orientação pelos professores em sala de aula, melhora o desenvolvimento de aprendizagem. Porém caso o aluno apresente, febre ou gripe, que o mesmo, não frequente as aulas neste período.
A secretaria desenvolveu orientações para as escolas do Interior e para as escolas da cidade, em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis poderão entrar em contato com a secretaria ou mesmo, com o professor de seu filho.
Ascom – Piratuba