Saúde prepara evento temático para campanha de prevenção do Novembro Azul

SAÚDE PREPARA EVENTO TEMÁTICO PARA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO NOVEMBRO AZUL

Palestra com profissional da urologia, deve levar informações para público masculino em encontro na Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

O Novembro Azul, período dedicado à conscientização e combate ao câncer de próstata, é o tema central de uma campanha anunciada nesta semana, pela Secretaria de Saúde de Piratuba.

A informação, foi dada pelo secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, que definiu em conjunto com a equipe, a realização de um evento temático para a campanha.

O encontro, direcionado aos homens, deve reunir centenas de pessoas, na terça-feira, dia 22 de novembro, no Centreventos em Piratuba.

Iniciada em 2011, o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Na ocasião, o evento que inicia às 13h30min. tem como momento principal, uma palestra com o médico urologista, André de Oliveira Martins, que conduzirá uma importante fala sobre a prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer – (Inca).

O evento também é marcado pela distribuição de requisição de exames laboratoriais para a detecção precoce da doença, além de um Coffee  Break de encerramento.