Piratuba sedia Terceira Jornada de Educação Física Escolar e recebe educadores de diversas cidades da região

PIRATUBA SEDIA TERCEIRA JORNADA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E RECEBE EDUCADORES DE DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO

Evento organizado pela equipe educacional do Sistema Aprende Brasil de Ensino, reuniu grande número de profissionais no evento que marca o dia do educador físico.

É a Terceira Jornada de Educação Física Escolar, um evento que tem se tornado tradicional em Piratuba, reunindo profissionais da educação física com atuação na educação.

O evento organizado pela equipe educacional do Sistema Aprende Brasil de Ensino, aconteceu nesta quinta-feira (01), e contou com participantes de Piratuba e outros 26 municípios da região.

Segundo o professor Carlos Henrique Wiens, que é gerente pedagógico do Aprende Brasil Educação, além de palestras, os convidados puderam contar com oficinas que integram os conteúdos do material didático oferecido pela empresa às cidades conveniadas.

O evento que contou com palestra do professor Luis Vasquinho. Autor de um importante livro didático de educação física, o palestrante do evento, é Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e Graduado em educação física e pedagogia. Tem experiência na área de educação física escolar e coordenação pedagógica de ensino fundamental. Faz capacitação de educadores e gestores da rede pública de ensino em atividade física, saúde e qualidade de vida.

O evento que integra a formação continuada, abrangendo professores desde a educação Infantil, até os anos finais do Ensono Fundamental, marca também as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro. A data foi escolhida por ser a mesma em que a profissão foi regulamentada, em 1998, quando foram criados os conselhos federal e estaduais de educação física. Ao professor de educação física cabe trabalhar com as habilidades cognitivas das crianças, o equilíbrio, a disciplina e a concentração.