Piratuba recebe visita ilustre do Coelho da Páscoa nas escolas da Rede Municipal de Educação

PIRATUBA RECEBE VISITA ILUSTRE DO COELHO DA PÁSCOA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Personagem símbolo pascal também atendeu grupo de estudantes e turistas em visita à Praça do Ferroviário ao longo da semana.

Na última quinta-feira (06), as escolas da Rede Municipal de Educação de Piratuba tiveram uma visita pra lá de especial: o Coelho da Páscoa! A presença do personagem encantou as crianças, que ficaram maravilhadas com a presença do personagem.

O Coelho da Páscoa visitou diversas escolas, desde a educação infantil até o ensino fundamental, levando alegria e diversão para todos. No Passinho Inicial, as crianças receberam o personagem com muita animação e até posaram para fotos. Já na escola Marechal Câmara, no Distrito de Uruguai, os estudantes participaram de uma agradável gincana.

Outra unidade visitada, foi a Escola Amélia Poletto Hepp e segundo a diretora Ana Maria Bortolini Koch, a visita do Coelho da Páscoa foi um momento muito importante para os alunos: “É uma experiência única para as crianças, elas adoram receber o Coelho da Páscoa na escola. É uma oportunidade de vivenciar a tradição da Páscoa e aprender sobre a importância da solidariedade e da partilha”.

Além disso, a iniciativa de levar o Coelho da Páscoa às escolas também tem um caráter educativo, já que os alunos puderam aprender sobre os valores simbólicos da Páscoa, como a união e a solidariedade. “A Páscoa é um momento de renovação e de valorização da família e dos amigos. Nós queremos passar essa mensagem para as crianças”, informou a secretária de Educação, Magrid Auler.

Ao longo da semana, uma ação da Secretaria de Turismo, garantiu atendimento do Coelho da Páscoa na Praça do ferroviário a centenas de estudantes de Piratuba.  Os usuários da APAE, abriram a agenda de visitações na Toca do Coelho, espaço decorado para atendimento.  Para a secretária de Tursimo, Luci Turra Dias, as ações fizeram sucesso e se estenderam até a noite de sábado, com atenção especial aos moradores e turistas que visitaram Piratuba: “Foi uma ação muito bem planejada e que contou com a colaboração de muitas pessoas. Ver o sorriso das crianças é a maior recompensa”, afirmou a secretária de Turismo.

No que depender do Coelho da Páscoa, a passagem deste importante momento, que representa o renascimento para os cristãos, certamente ficará marcada na memória das crianças, como um momento de muita alegria e diversão!