Piratuba festeja aniversário em clima de evento marcado por integração entre famílias

PIRATUBA FESTEJA ANIVERSÁRIO EM CLIMA DE EVENTO MARCADO POR INTEGRAÇÃO ENTRE FAMÍLIAS

Dia da Família no Parque, atraiu grande público ao Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo, no Acesso Sul da Capital Turística.

Por: Imprensa Oficila Piratuba

A diversão começou cedo com acesso aos equipamentos infláveis, para a criançada, montados em tendas na área central do parque. No entorno do barracão, espaços preparados para a festa, garantiram espaço para a exposição de artesanato, produzido pelos artesãos locais.

Enquanto o churrasco ia ao fogo na churrasqueira do parque, no palco central, era iniciada a solenidade oficial das comemorações dos 74 anos de emancipação político-administrativa de Piratuba, o que fez do sábado, 18 de fevereiro, uma data repleta de muito simbolismo.

O ato contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), da primeira-dama Marise Benjamini, do vice-prefeito Vanderlei Weber e da esposa dele, do grupo de secretários municipais e assessores, além da parlamentar Gelci de Souza, presidente da Câmara de Vereadores, vereadores municipais e as Soberanas da Festa do Agricultor e do Kerb. Autoridades locais, incluindo os coralistas do Coral Harmonia, que executou o Hino à Piratuba, estiveram presentes na cerimônia, que teve ainda a presença dos deputados estaduais, Altair Silva (PP), e Neodi Saretta (PT), representantes de parlamentares e do Ministério do Turismo.

O grupo de gestores, formado pelo prefeito Bile, vice Weber e o secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, avaliaram positivamente o evento dedicado à família, mencionando o envolvimento da Associação de Pais e Amigos do Karatê Piratuba, que garantiu o perfeito funcionamento do setor de alimentos e bebidas no evento.

A programação comemorativa, fez uma pausa para o almoço e retornou com grandes atrações musicais na parte da tarde. A animação iniciou ao estilo gaúcho com o grupo Os Monarcas, de Erechim, RS, tendo o tradicionalista Gildinho, como uma das vozes da tarde.

A animação se completou, quando a Banda Danúblio Azul, de Crissiumal, RS, subiu ao palco pra fazer a festa com os piratubenses, garantindo muita música e animação até o final do dia!