Piratuba é premiada na 11ª edição do Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

PIRATUBA É PREMIADA NA 11ª EDIÇÃO DO FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA

Evento realizado na região serrana de Santa Catarina, garantiu o terceiro lugar para a Capital Turística no ranking da categoria desenvolvimento de programas e projetos que promovam a circulação artística.

A Capital Turística conquistou uma importante premiação na 11ª edição do Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento realizado em Lages, na Região Serrana catarinense, na semana que passou, garantiu o 3º lugar na categoria desenvolvimento de programas e projetos que promovam a circulação artística, para o Festival Nacional de Danças da Terceira Idade Piratuba.

A informação foi revelada pela superintendente da Fundação de Cultura e Eventos de Pirauba, Mariana Minati, que participou do evento, juntamente com a diretora de Cultura, Thais Bortolossi e a secretária de Turismo, Luci Turra Dias.

Ao longo de três dias de encontro, o evento realizado pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina – (Fecan), oportunizou o debate das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo Estadual e as prefeituras para o fortalecimento das ações de programas já existentes e abertura de caminhos para futuras parcerias.

Além dos debates, os participantes de Piratuba, consideraram preponderante a realização de oficinas e a apresentação e premiação de boas práticas, além de definição da cidade sede para o próximo ano e eleição do comitê gestor do CONGESC.