Piratuba anuncia a realização da X Conferência Municipal de Assistência Social

PIRATUBA ANUNCIA A REALIZAÇÃO DA X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evento agendado para o mês de julho, deve debater as temáticas locais, gerando informações significativas para composição de decisões do setor.

A Prefeitura de Piratuba, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, anunciaram nesta terça-feira (20), a realização da X Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento que acontece no dia 07de julho no Anfiteatro do Centreventos Piratuba, inicia às   com início às 13h:00 horas, com os procedimentos de credenciamento.

A informação é da assistente social, Kenia Munaretti, que preside o Conselho Municipal de Assistência Social. Segundo a servidora, a solenidade de abertura prevê o pronunciamento de autoridades, incluindo a manifestação do secretário de Saúde Assistência Social e Habitação, Dirceu Dalmagro.

Em seguida acontece a Palestra Magna: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e na continuidade serão iniciados os grupos de trabalho.

O evento segue até o final da tarde, com a plenária e  escolha dos delegados para XIII Conferência Estadual de Assistência Social de 05 a 08 de dezembro de 2023.

O congresso deve ser encerrado com um Coffee Break, previsto para as 16h30min. Segundo o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, a participação da comunidade é de grande importância para a deliberação de políticas que devem conduzir o setor.