Piratuba adere a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e anuncia dia “D” de vacinação para o Sábado

PIRATUBA ADERE A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E ANUNCIA DIA “D” DE VACINAÇÃO PARA O SÁBADO

Data que marca a imunização no município terá multivacinação e atualização da caderneta vacinal na Unidade Básica de Saúde.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Saúde de Piratuba, anunciou para o próximo sábado, 20 de agosto, o dia “D” para a Campanha de Vacinação contra a pólio e multivacinação.

Para este ano, a edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS), que iniciou no dia 08 de agosto, se estende até o dia 09 de setembro.

Segundo o secretário de Saúde de Piratuba, Dirceu Dalmagro, serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. O objetivo é alcançar o maior número de crianças nessa faixa etária. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

A Secretaria de Saúde de Piratuba, compreende que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas.

O horário de funcionamento da Unidades Básicas de Saúde – (UBS), vai das 08:00 da manhã, até as 17:00 horas, sem fechar ao meio-dia.

Segundo o setor de imunização, é fundamental que os pais compareçam a UBS e realizem a vacinação dos filhos, já que vacinar é um ato de carinho.