Vereadores mirins são recebidos no Executivo em Piratuba

VEREADORES MIRINS SÃO RECEBIDOS NO EXECUTIVO EM PIRATUBA

Primeiro encontro como o prefeito da Capital Turística, demonstrou ao grupo de jovens parlamentares a importância do projeto recém instituído no Legislativo local.

Estudantes do ensino fundamental que ocupam o cargo de vereadores mirins em Piratuba, foram recebidos nesta semana pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e o vice Vanderlei Weber.

O encontro que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura é o primeiro contato entre a bancada formada por nove jovens, com o chefe do executivo. Durante a reunião, o grupo liderado pela vereadora mirim, Eloise Lovato, que preside o Legislativo Mirim, pode se apresentar ao prefeito Bile e falar das demandas que envolvem a legislatura que trata das demandas do setor.

Além de Eloise Lovato, os parlamentares mirins Tailana Gabrieli Pilger, Milena Vitória Battisti, William Felipe Formehl, Paola Letícia Hachmann, Cauã Vinicius Azeredo, Carlos Eduardo Loch, Carlos Henrique Hirt e Letícia Rafaela de Souza, também integraram o encontro, que contou ainda com a participação da vereadora Gelci Terezinha de Souza, que é autora do prpjeto de Vereadores Mirins e professora da Rede Pública de Educação.

O objetivo, segundo a autora da proposta, é incentivar a participação de adolescentes e jovens na política, por meio da integração do Legislativo com a comunidade escolar, construindo   uma formação cidadã, baseada no desenvolvimento de lideranças.

O projeto inédito em Piratuba, integra o Programa Vereador Mirim e foi aprovado recentemente no legislativo piratubense.

Ao final do encontro, o grup posou para uma foto coletiva, que contou com a participação do secretário de Administração e Finanças, Giovaini Gelson Meneghel, da secretária de Turismo, Luci Turra Dias e a chefe de gabinete, Luana Machado. Bile se colocou à disposição dos jovens legisladores e agradeceu a visita recebida do grupo de estudantes.