Vacinação de adolescentes avança em Piratuba, garantindo imunização contra a Covid-19.

VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES AVANÇA EM PIRATUBA, GARANTINDO IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19.

 

Faixa etária entre 12 e os 17 é novo grupo de pessoas atendidas pelo serviço que já chegou à unidades da rede Pública de Educação do município.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um expressivo número de adolescentes que frequentam unidades escolares da Rede Pública de Educação em Piratuba, já recebeu a primeira dose da vacina, contra a Covid-19. A informação é do diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo Amora, que afirma que desde que o procedimento iniciou, na primeira semana de setembro, uma média diária de 36 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, têm passado pelo procedimento na própria escola na qual estudam.

Segundo a Secretaria de Saúde de Piratuba, os jovens receberam no início da nova etapa da campanha, um termo de consentimento para a aplicação do imunizante, o qual necessariamente teve que ser devolvido às instituições de ensino, assinado pelos pais ou responsáveis.

O imunizante utilizado no procedimento, é a Comirnaty, fabricada pela Pfizer/Biontech, sendo até o momento, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a imunização de adolescentes.

Como a exceção para a dose única é a vacina da Janssen, os estudantes devem receber duas doses da vacina da Pfizer/Biontech.