Parada do Setembro Amarelo em Piratuba, conscientiza sobre a valorização da vida

PARADA DO SETEMBRO AMARELO EM PIRATUBA, CONSCIENTIZA SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA

Mês de orientações e atividades de destaque à cuidados com a saúde mental importância do bem maior da humanidade, é encerrado em Piratuba com atividades na Praça do Ferroviário.

O mês voltado para a valorização à vida, como é conhecido o Setembro Amarelo, teve seu ciclo de atividades, encerrado nesta terça-feira (28), em Piratuba. Ao longo da manhã, equipes do Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba, o DMAS, fizeram uma parada na Av. Dezoito de Fevereiro, região da Praça do Ferroviário, com a distribuição de materiais de orientação.

O trabalho marca a concretização de ações, ao longo do período, contou com parcerias interativas com estudantes da Rede Pública, atividades motivacionais e dinâmicas de grupo com profissionais da Saúde.

O Setembro Amarelo é organizado nacionalmente desde 2014, quando a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, realiza as ações em todo o país.

Em Piratuba, a campanha desencadeada pela gerente do Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba – DMAS, Deonete Gasparini Sandi, contou ainda com o apoio da assistente social Maria Luiza Colpani e da psicóloga Ivana Roberta Kipper, da Secretaria  de Saúde de Piratuba.

O sucesso das ações, que alcançaram grande repercussão social e atingiu um grande público local, foi comemorado pela equipe, que sentiu-se prestigiada em poder celebrar a vida em múltiplos tons de amarelo, a cor da alegria de viver!