Programa de Distribuição de fertilizante Químico, registra boa procura em semana inicial de credenciamento em Piratuba.
PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTE QUÍMICO, REGISTRA BOA PROCURA EM SEMANA INICIAL DE CREDENCIAMENTO EM PIRATUBA.
Iniciativa que deve fortalecer agricultura familiar e viabilizar boas colheitas para produtores rurais do município, passou a receber inscrições, no início desta semana.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
A movimentação na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, aumentou no início desta semana no setor. O motivo da maior circulação de agricultores pelo setor, é a procura pelo programa de distribuição de fertilizante químico, aos agricultores piratubenses, para a nova safra.
O programa foi anunciado pelo titular da pasta, Leandro Borges da Silva, na última semana, marcando a passagem do Dia do Agricultor.
De acordo com informações da servidora Genezi Rosa De Oliveira, desde que o programa passou a receber inscrições, nesta segunda-feira (02), mais de 80 proprietários rurais já aderiram ao programa. O agricultor Rudimar Peri, foi um deles, esteve pessoalmente no setor e garantiu a contratação de 12 sacas de fertilizante: “ O programa é bom e ajuda a gente né, pois a gente tem que pagar só a metade e ainda tem um ano de carência. É um incentivo e tanto pra nossa agricultura”, afirmou Peri.
Segundo Borges, o funcionamento do programa é simples: Cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo.
O fator que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário. Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal e ter quitado o contrato do ano anterior.
O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição.
Os contratos devem ser feitos na Secretaria da Agricultura, de 02 a 20 agosto. A primeira entrega que acontece diretamente na propriedade do agricultor, está prevista para segunda quinzena de agosto.
De acordo Secretaria de Agricultura, este é o quarto ano consecutivo em que os agricultores piratubenses são beneficiados pelo programa. O método foi adotado em substituição do programa anterior, que distribuía cama de aviário.