Estudantes do ensino fundamental de escola de Piratuba inovam em medidas educativas de prevenção à dengue.
ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA DE PIRATUBA INOVAM EM MEDIDAS EDUCATIVAS DE PREVENÇÃO À DENGUE.
Turma de alunos levou o projeto à sério e recebeu visita de chefe do Executivo durante atividades de conscientização.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Um projeto de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, conhecido popularmente como o mosquito da dengue, mobilizou turmas do ensino fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp, em Piratuba. As atividades realizadas na última semana, pelos estudantes do 5º ano, também contaram com a participação de estudantes do 3º ano.
Segundo a professora Dirlene Mara Pereira, que foi quem coordenou as ações, o trabalho consistiu em produzir e distribuir panfletos de orientação sobre os riscos da proliferação do mosquito da dengue. A tarefa executada pela garotada nas imediações da escola, recebeu apoio da professora Elisabete Rex, que também integra o grupo de docentes da instituição e rendeu muitos elogios dos moradores.
O que a garotada não esperava é que a experiência chamaria atenção do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), que após ser convidado, foi conferir de perto a ação da garotada. O gestor público de Piratuba, se divertiu com a garotada e até posou para fotos, marcando o momento.
A atividade integra o Programa União Faz a Vida da Fundação Sicredi e faz parte das chamadas Metodologias Ativas, um método de ensino em que o estudante é protagonista no processo ensino-aprendizagem, facilitando a interação entre professor e aluno.