Prefeito esteve em Brasília

Prefeito de Piratuba consegue 300 mil em Brasília

Adélio Spanholi foi em busca de recursos da FUNASA

O prefeito, Adélio Spanholi, esteve em Brasília na semana passada onde participou do congresso com os prefeitos do país e com presidente Lula. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao problema desencadeado pela crise financeira, economia e a relação entre os municípios e o Governo Federal. O prefeito gostou do congresso, segundo ele, assuntos importantes foram tratados e o Governo parece estar mais preocupado com os municípios.

Em Brasília, Adélio aproveitou para se reunir com o Deputado Federal, Celso Maldaner e com Danilo Forte, presidente da FUNASA, (Fundação Nacional de Saúde). Adélio foi em busca de um projeto que é uma "batalha" de mais de três anos da Administração. O projeto que a Prefeitura busca junto a FUNASA é da instalação das redes de distribuição de água no interior. "Nós estamos em busca da viabilização deste projeto a mais de três anos, já fomos várias vezes a Florianópolis e entregamos inúmeros documentos necessários. Em Brasília, o presidente da Fundação, Danilo Forte, nos garantiu que os recursos devem sair ainda em março", explica o prefeito. O valor repassado pela FUNASA é de 300 mil e a Prefeitura ainda auxilia com 146 mil.

O município de Piratuba ainda sofre com a falta de água em algumas comunidades do interior. Vários poços artesianos e redes de distribuição já foram instalados pela Prefeitura, mas em alguns locais o problema ainda persiste. Com o projeto de ampliação das redes de abastecimento, mais de 150 famílias serão beneficiadas e mais de 90% do meio rural não sofrerá mais com o problema.