Segunda etapa do programa de pastagem realiza entrega de mais 27 toneladas de sementes de aveia e azevém

Segunda etapa do programa de pastagem realiza entrega de mais 27 toneladas de sementes de aveia e azevém

 

A Secretaria de Agricultura de Piratuba, realizou nesta semana a entrega da segunda etapa do programa de incentivo ao produtor rural para a compra de sementes de aveia e azevém, para a pastagem de inverno para o ano de 2021.

 

A segunda e última etapa do programa realizou a entrega de 23 toneladas de aveia e 4 toneladas de azevém.

 

A iniciativa garante sementes para o plantio da pastagem de inverno com desconto de 50%, beneficiando desta forma principalmente os agricultores que atuam na atividade do gado leiteiro e de corte.

 

Foram fornecidos até seis sacos de aveia e 2 de azevém por agricultor, com valores já subsidiados de R$ 62,40 a saca com 40 kg de aveia e R$ 69,90 o azevém saca de 25 kg.

 

Segundo o secretário de Agricultura Leandro Borges da Silva, na primeira etapa foram distribuídos 23 toneladas de aveia e 5 toneladas de azevém, somando com a segunda entrega, ao todo foram 46 toneladas de aveia e 9 toneladas de azevém. 

 

O Governo municipal investe em diversas ações voltadas para a agricultura, um exemplo é a entrega de sementes subsidiadas para o nosso agricultor, estas ações incentivam e fortalecem a atividade agrícola do nosso município.

 

Ascom – Piratuba