Prefeitura publica decreto definindo parcelamento estendido para IPTU em Piratuba

PREFEITURA PUBLICA DECRETO DEFININDO PARCELAMENTO ESTENDIDO PARA IPTU EM PIRATUBA

Medida adotada pelo Poder Executivo, que concede parcelamento em até seis vezes tem a finalidade de amenizar os impactos da pandemia mundial ao contribuinte local.

Por: Comunicação e Marketing

A Prefeitura de Piratuba, publicou nesta quarta-feira (20), um decreto que concede o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, para o exercício de 2021, em seis vezes.

Pelo documento assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini ( Bile), a contribuição passa a ser tributada em de 10 de maio, com a sexta e última parcela programada para o dia 29 de outubro.

O decreto prevê ainda desconto de 10% para o contribuinte que realizar a opção para pagamento em cota,  tendo a data de 10 de maio.  Já para as unidades, cujos valores expressos nos carnês forem iguais ou inferiores a R$ 50,00 (cinquenta reais) serão emitidos para pagamento em uma única parcela, conforme previsto em Lei.

A decisão tomada em conjunto com o secretário Giovani Gelson Meneghel, gestor da  Secretaria de Administração e Finanças, tem a finalidade de suavizar o impacto econômico do imposto no orçamento do contribuinte, que segundo o prefeito Bile, passa pela descapitalização, causado pela pandemia mundial do coronavírus – (Covid-19).