Prefeito Premiado em Brasília

Prefeito de Piratuba é premiado em Brasília

Adélio Spanholi está entre os melhores administradores da América na década

O prefeito de Piratuba tem mais um prêmio de destaque. Na última terça-feira, dia 29, Adélio Spanholi esteve em Brasília, no Senado Federal, onde recebeu a "Certificação Internacional Brasil Américas 2010", concedida pela Organização Brasil Américas e Organização Mundial de Estados Municípios e Províncias (OMEMP), aos 100 melhores governantes da década na América.

Foram 100 municípios premiados no país e 10 em Santa Catarina. Piratuba está entre as melhores administrações por que apresentou grande desempenho, na gestão de Spanholi, no Índice de Qualidade de Vida (IQV). "São várias as ações desenvolvidas em todas as secretarias da administração e tudo que é feito, é pensando no melhor para os piratubenses. É o trabalho em equipe que coloca Piratuba nesta posição de referência", afirma Spanholi. Esta foi a 15ª edição do prêmio e é a primeira vez que um prefeito piratubense recebe.  O senador Mão Santa do (PMDB-PI), foi quem fez a entrega.

A Organização Brasil Américas e a OMEMP avaliam e reconhecem o desempenho das administrações municipais e autoridades com implementação de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito de piratuba já coleciona títulos e premiações. O piratubense já foi considerado destaque de Santa Catarina por duas vezes, destaque no Brasil por três anos consecutivos e foi reconhecido pela (CNM) Confederação Nacional de Municípios recebendo o prêmio de responsabilidade fiscal, social e de gestão no ano passado.