Meio Ambiente: Escola rural de Piratuba inicia execução de projeto premiado por um consócio hidrelétrico
MEIO AMBIENTE: ESCOLA RURAL DE PIRATUBA INICIA EXECUÇÃO DE PROJETO PREMIADO POR UM CONSÓCIO HIDRELÉTRICO
Iniciativas de recolhimento de materiais recicláveis inaugurou a nova etapa de trabalho na Escola Básica Marechal Câmara, no distrito de Uruguai, na Capital Turística.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Uma iniciativa de uma escola rural, que funciona no distrito de Uruguai, no interior de Pirauba, promete transformar centenas de quilos de resíduos em matéria-prima para a indústria de recicláveis.
A ação que iniciou nos últimos dias na Escola Marechal Câmara, já arrecadou milhares de itens que vão desde de garrafas de vidro, latinhas, papéis e materiais plásticos, em condição de processamento industrial.
A inciativa, segundo a professora Eni Martinazzo, que dirige a escola, integra o Projeto Sustentabilidade: Conhecer o passado, entender o presente e planejar para o futuro, premiado em 2022 na II Edição do Prêmio Escola Sustentável, promovido pelo Consórcio Machadinho.
O projeto composto por diversas etapas, é resultante de um trabalho coletivo, integrando professores de diferentes áreas, direção e estudantes da escola, inscrito e submetido para avaliação em agosto do último ano, com cronograma de execução para 2023.
A iniciativa, tem por objetivo principal promover ações que estimulem a conscientização dos estudantes sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, por meio de estudos e ações interdisciplinares inseridas no projeto.
Conforme relatou a direção da escola, a coleta de materiais é o primeiro passo do trabalho, que anda compreende a realização de um bazar com roupas em bom estado, além da venda dos recicláveis e arrecadação de recursos para a unidade de ensino.