Estudantes da Rede Municipal de Educação de Piratuba, são homenageados por participação em olimpíada do conhecimento.

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRATUBA, SÃO HOMENAGEADOS POR PARTICIPAÇÃO EM OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO.

Grupo de alunos que integrou o certame brasileiro de matemática, receberam Menção Honrosa da OBMEP, por participação na edição de 2021.

A certificação, com Menção Honrosa, foi entregue aos estudantes em uma solenidade realizada nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp, em Piratuba. Cinco estudantes de séries finais do Ensino fundamental, foram homenageados pela participação na edição de 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que é conhecida pela sigla OBMEP.

Os estudantes Emely Julia Gusso (7º ano), Geovana Rubia Minati (7º ano), João Miguel Fachi de Oliveira (8º ano), Isadora Cardozo Land (9º ano) e Matheus Gabriel Feltes (9º ano), foram aplaudidos pelos colegas e prifessores, por representar a instituição no certame, que visa estimular e promover o estudo da matemática, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, entre outros aspectos do projeto.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é reconhecida como um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, a olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.