Estudantes aprendem sobre cooperativismo em aula expositiva em escola do distrito de Uruguai.

ESTUDANTES APRENDEM SOBRE COOPERATIVISMO EM AULA EXPOSITIVA EM ESCOLA DO DISTRITO DE URUGUAI.

Experiência foi realizada com sucesso por alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Marechal Câmara, no interior de Piratuba.

Resultados que só aparecem com ajuda mútua e integração nos processos: Esta foi a experiência vivida por estudantes de turmas de séries do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Marechal Câmara de Piratuba.

Na unidade que funciona na comunidade de Uruguai, distrito do município, a garotada ficou entusiasmada, ao aprender sobre técnicas de cooperativismo. As atividades que integram um projeto da professora Edimara Pedi, foram instruídas por uma equipe do Consórcio Lambari, liderado pela professora Cláudia Elis Schiavini.

As atividades, que integram contraturno escolar, segundo a professora Eni Martinazzo, diretora da escola, inspiraram os estudantes em ações de cooperação, trazendo novos métodos de abordagem para o tema, com dicas práticas, que valem para toda a vida!