Escola realiza bazar e socializa projeto vencedor de concurso com comunidade escolar

ESCOLA REALIZA BAZAR E SOCIALIZA PROJETO VENCEDOR DE CONCURSO COM COMUNIDADE ESCOLAR

Evento realizado na Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai, contou com a presença de integrantes do Poder Executivo e representantes de consórcio que premiou iniciativa escolar.

Estudantes que integram a comunidade educacional da Escola Marechal Câmara, que funciona no interior de Piratuba, viveram uma tarde de intensa interação social e muita produtividade no ensino.

O evento que movimentou a escola do distrito de Uruguai, nesta terça-feira (18), contou com distintos momentos, que foram desde oficinas de preparação de cremes e cosméticos em parceria com a Epagri local, até um bazar, considerado o ponto alto do encontro.

A inciativa, segundo a professora Eni Martinazzo, que dirige a escola, integra o Projeto Sustentabilidade: Conhecer o passado, entender o presente e planejar para o futuro, premiado em 2022 na II Edição do Prêmio Escola Sustentável, promovido pelo Consórcio Machadinho.

Além das peças de roupas oferecidas no bazar por preços populares, a ação que iniciou em junho deste ano, também já arrecadou milhares de itens de materiais recicláveis devem ser comercializados por empresas do segmento.

O evento de apresentação oficial do projeto para a comunidade, reuniu estudantes e professores, contando ainda com a presença do vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber e de representantes do Consórcio Machadinho, empresa patrocinadora do Prêmio Escola Sustentável.

O projeto composto por diversas etapas, é resultante de um trabalho coletivo, integrando professores de diferentes áreas, direção e estudantes da escola, inscrito e submetido para avaliação em agosto do último ano, com cronograma de execução para 2023.