Escola agroecológica de cortraturno escolar de Piratuba, entra na segunda semana de aulas, com estudantes animados nas atividades

ESCOLA AGROECOLÓGICA DE CORTRATURNO ESCOLAR DE PIRATUBA, ENTRA NA SEGUNDA SEMANA DE AULAS, COM ESTUDANTES ANIMADOS NAS ATIVIDADES

Planta floral feita por mãos, simboliza a harmonia na convivência de estudantes em ambiente escolar, no início da nova jornada de 2022.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A garotada da Escola Sociambiental de Piratuba, acaba de entrar na segunda semana de aula para o ano de 2022.  

E para traçar as práticas de convivência na unidade que funciona na comunidade de Arroio Bonito, interior de Piratuba, os professores realizaram uma atividade especial.

Com a participação dos alunos, o grupo criou uma planta cuja a flor, fopi feita pelo desejo das mãos dos estudantes. Conforme explicou a diretora Flávia Koch, a atividade tem como objetivo formar uma flor juntando os desenhos das mãos de todos os alunos, buscando uma convivência num ambiente socioafetivo.

A proposta segue o pensamento de Lev Semionovitch Vigotski, que intende que “Em sala de aula, devemos antes conquistar as emoções dos alunos, depois a razão.

Amplamente estudado na academia e seguido como exemplo de pensamento avançado, Vigotski foi um psicólogo, proponente da Psicologia histórico-cultural. Pensador importante em sua área e época, foi pioneiro no conceito de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida.