Comitiva de Piratuba, liderada pelo prefeito Bile, faz articulações em Brasília

COMITIVA DE PIRATUBA, LIDERADA PELO PREFEITO BILE, FAZ ARTICULAÇÕES EM BRASÍLIA

No Planalto Central, grupo de integrantes do Governo Municipal, participa de mobilização com associados da CNM e apresenta pauta de reivindicações à parlamentares federais.

A comitiva piratubense, integrada pelo prefeito Olmir Benjamini (Bile), o vice Vanderlei Weber e equipe, chegou à  sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM)  nesta terça-feira (13),  de dezembro, para integrar o grupo de gestores municipais de todo o país na última Mobilização Municipalista de 2022.

Para o Chefe do Executivo de Piratuba, a união de esforços vai garantir o andamento de pautas que garantem melhorias para os Municípios. “A cada momento há uma sobrecarga nos Municípios na responsabilização em relação a implementação de políticas públicas.

Principalmente quando a toda hora uma categoria recebe um reajuste salarial e o pagamento fica a cargo dos Municípios. Ninguém aponta a fonte, de qual receita vai tirar, a gente já está vivendo precariedade orçamentária e ainda tem essas demandas postas goela abaixo, sem ouvir os Municípios e sem ver a capacidade de pagamento dos Municípios”, afirmou Bile.

A mobilização  também conta com a participação de parlamentares recém eleitos e que assumem cargo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em 2023.