Escola de Piratuba está entre as quatro instituições destacadas em projeto da Defesa Civil de Santa Catarina

ESCOLA DE PIRATUBA ESTÁ ENTRE AS QUATRO INSTITUIÇÕES DESTACADAS EM PROJETO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

Entre mais de 450 unidades escolares, Amélia Poletto Hepp, apresentou os melhores resultados no programa da Defesa Civil na Escola.

Um projeto integrante Programa Defesa Civil na Escola, proposto pela Defesa Civil e pela Secretária de Educação do estado de Santa Catarina, desenvolvido pela Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, levou a instituição de ensino a figurar entre as quatro instituições mais bem ranqueadas no trabalho.

A informação é da coordenadora Pedagógica, Ana Paula da Silveira, que revelou nesta semana, que as ações executadas com as turmas do Ensino fundamental II foram coordenadas pelas professoras Enetilde Agostini, Marilaine Eggers, Cleonice Rosa da Silva, Sandra da Motta, Francielli Daneleski, Ana Giaquelin, Cristiane Koch, Gelci de Souza, Aline Keli Borsatti e Edimara Peri.

O resultado da conquista, foi informado em uma live, realizada nesta semana, com a comissão organizadora do programa Defesa Civil na Escola.

A iniciativa garantiu abrangência total nas disciplinas da grade curricular, o que tornou o projeto um trabalho multidisciplinar. Para desenvolver as atividades foram escolhidas as turmas do sétimo ano do período matutino e vespertino, totalizando sessenta e cinco (65) alunos participantes da ação.

Para a equipe envolvida no projeto, fica o aprendizado obtido, observando o envolvimento das turmas e comprometimento dos alunos para o bom desenvolvimento das atividades, uma vez que estes mostram-se atentos e curiosos aos temas propostos, o que segundo a professora Ana Paula, faz com que as atividades desenvolvidas tenham resultados que vão além do esperado.

O grupo de professores, observa ainda, que muitos dos temas discutidos nos módulos não eram abordados com frequência no cotidiano dos alunos locais, especialmente pelo fato de que Piratuba apresenta uma baixa incidência de desastres ambientais, em função da sua localização geográfica. Agora com a implementação do projeto na escola, o assunto voltou a ser pauta de rodas de conversas informais, discussões em sala de aula e, até mesmo pautado na câmara de vereadores de Piratuba, o que mostra a aplicabilidade das pautas levantadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, afirmam os professores satisfeitos com a conquista.