Estudantes criam maquetes de cenários turísticos de Piratuba em atividade escolar.

ESTUDANTES CRIAM MAQUETES DE CENÁRIOS TURÍSTICOS DE PIRATUBA EM ATIVIDADE ESCOLAR.

Miniaturas de prédios e espaços verdes, são destaques na experiência que inspirou-se  no aniversário de 73 anos da capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma cidade que se reinventa à cada momento, vista pelo olhar de quem observa Piartuba, imaginando o futuro.  Lugares históricos, prédios que expõem a arquitetura germânica e diversos espaços de convivência coletiva, como o Parque Termal e a Praça do Ferroviário.  

Elementos que contam uma história, que remonta 73 anos de trajetória, apresentada de uma maneira ousada e divertida, que mais parece brincadeira de criança, só que não. As criações em maquete integram um trabalho escolar, proposto aos alunos do 4° ano da escola Amélia Poletto Hepp, pela professora Zuleide Ramos Ferreira.

A criatividade foi tamanha, que até mesmo a professora se surpreendeu com o resultado. O empenho foi tanto, que até os pais se sentiram motivados a participar e ajudaram os filhos na seleção dos materiais para a criação das maquetes.  

A professora Ana Maria Bortolini Koch, diretora da escola, também curtiu a ideia e elogiou os trabalhos, afinal, criatividade e educação, são elementos capazes de mudar o mundo!