Tributação orienta contribuintes pagamento do IPTU 2023 em Piratuba

TRIBUTAÇÃO ORIENTA CONTRIBUINTES PAGAMENTO DO IPTU 2023 EM PIRATUBA

Função de geração de boletos já está ativa no portal do município, com possibilidades de parcelamento em duas cotas.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

O Departamento de Cadastro e Tributação da Secretaria de Administração e Finanças de Piratuba, faz um um alerta ao contribuinte sobre o acesso ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU e recolhimento do imposto para o exercício de 2023.

A arrecadação pode ser procedida e duas modalidades: Em cota única com vencimento para 10 de maio do corrente ano, com 10% de desconto ou em duas parcelas, sendo a primeira para 10 de maio e a segunda para 31 de agosto. Na segunda opção não há desconto e o contribuinte paga o valor integral. 

A orientação é da técnica em tributos, Clarice Lopes Santana, que é responsável pelo setor de Cadastros e Tributos da Prefeitura de Piratuba. A profissional esclarece que o desconto para pagamento em cota única, incide apenas sobre o valor do imposto, sendo que taxas como as de coleta de lixo e o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – (FUNREBOM), entre outros, como iluminação pública, não integram a base de cálculos para o abatimento.

O setor informa ainda que o acesso ao carnê, deve ser feito pelo site da prefeitura no endereço: https://www.piratuba.sc.gov.br.

Na aba cidadão web, o contribuinte pode realizar a consulta e impressão de guias. O documento já está disponível para a impressão. Há ainda a possibilidade de acesso ao link, diretamente na página, que redireciona para o segmento da web em: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-308/contribuinte/rel_guiadiversas.faces/.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), declarou que o pagamento dos tributos em dia, contribui para avanços e melhorias públicas em diversos setores da gestão pública da Capital Turística.