Saúde realiza nova série de palestras de prevenção à dengue, direcionada à estudantes piratubenses.

SAÚDE REALIZA NOVA SÉRIE DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO À DENGUE, DIRECIONADA À ESTUDANTES PIRATUBENSES.

Iniciativa que já circulou pelas escolas rurais do município, chegou à unidade de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma mini palestra marcou a semana de atividades de combate e prevenção a dengue em Piratuba. As atividades de orientação, que já passaram pelas escolas do interior, nesta nova etapa, foram desenvolvidas em duas unidades urbanas.

Uma delas foi no Colégios Estadual Carlos Chagas, onde estudantes do nível Médio, receberam as equipes em sala de aula e em um encontro no auditório da unidade. A outra instituição visitada, foi o Centro de Educação de Jovens e Adultos, que funciona nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp, em Piratuba.

Segundo a chefe de gabinete do Executivo, Luana Machado, a abordagem realizada pela equipe da Secretaria de Saúde e profissionais ligadas ao gabinete do Executivo, além de voluntários do Corpo de Bombeiros, levou informações e dicas de como evitar a dengue, controlando os focos e criadouros do mosquito Aedes.

Conhecido por ser o transmissor da dengue e da febre amarela urbana, o inseto é menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

Durante a explanação, o grupo de trabalho distribuiu uma planilha, que vai ajudar a família nas atividades de controle e detecção do mosquito no ambiente doméstico.