Prefeitura conclui operacionalização de serviço de monitoramento e nova estrutura de vigilância entra em funcionamento na Capital Turística

PREFEITURA CONCLUI OPERACIONALIZAÇÃO DE SERVIÇO DE MONITORAMENTO E NOVA ESTRUTURA DE VIGILÂNCIA ENTRA EM FUNCIONAMENTO NA CAPITAL TURÍSTICA

Câmeras já estão ligadas e imagens podem ser acompanhadas em tempo real pela Polícia Militar, que além de acompanhar o que acontece, conseguem identificar as pessoas que aparecem no sistema.

Câmeras em diversos locais e pontos estratégicos, com imagens de alta definição, capazes de identificar uma pessoa pela face ou até mesmo rastrear um veículo. Novas tecnologias de monitoramento, que já estão disponíveis e garantem segurança em tempo real para uma cidade tranquila, de deseja se manter distante da marginalidade.

Os avanços do novo sistema, foram apresentados nesta semana pela equipe de TI da empresa Oeste Com, contratada por meio de uma licitação, para prestar o serviço que deve custar R$ 6.500 ,00 incluindo manutenção e ajustes de equipamentos.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o vice Vanderlei Weber, o secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel e  secretário de Cidade,  Evando de Azeredo, participaram da apresentação do sistema, na presença do Sargento Elinton, da PM de Piratuba e Ipira.

O acesso ao painel operacional do sistema, funciona na sede da Polícia Militar de Piratuba, onde um monitor dá acesso simultâneo a 32 câmeras, incluindo pontos estratégicos de ruas e as saídas da cidade. As comunidades rurais também estão integradas no serviço contratado pela Secretaria de Cidade, atendendo ao desejo do secretário Evando de Azeredo, de garantir o acompanhamento em tempo real da movimentação das ruas da cidade.

Segundo o gerente de TV, Juliano Ramos, o serviço que passa a ser oferecido em Piratuba é considerado um dos melhores do mercado e atualmente está disponível em outras 40 cidades do estado, incluindo municípios como Concórdia, na região da AMAUC. Os testes, segundo a equipe da Oeste Com, iniciaram no dia 27 do mês que passo e agora entrou oficialmente em operação.