NUTRICIONISTA RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DOS CARDÁPIOS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FEZ VISITA AOS ALUNOS.

A Secretaria de Educação de Piratuba conta com a nutricionista Gabriela Signor, responsável pela merenda escolar da rede municipal de ensino.

A elaboração do cardápio escolar é definido de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), respeitando as necessidades nutricionais, utilizando alimentos variados e seguros, priorizando alimentos in-natura e minimamente processados.

A aquisição dos alimentos são provenientes da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades. O cardápio também tem por objetivo manter a cultura e as tradições locais e contribuir com a formação de hábitos alimentares saudáveis, observando sempre, as orientações do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde.

O PNAE é um eixo fundamental para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional no país e visa, contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Nesta semana, a nutricionista acompanhou o preparo das refeições e o momento da alimentação dos alunos, realizando conversas e promovendo a prática de hábitos alimentares saudáveis.

As fotos foram tiradas na Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp e no CEI Passinho Inicial.