Piratubenses Campeões do Bolão

 

PIRATUBENSES NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOLÃO 23 MASTER

Beto e Portuga são campeões do Catarinense e estão classificados para o Brasileiro

Dois atletas de Piratuba disputaram, de 06 a 08 de junho, em Campos Novos, o Campeonato Catarinense de Bolão 23, categoria Master, acima de 50 anos. Irto Kirsten, o Portuga, e Gilberto Matzenbacher, o Beto, jogaram pela equipe do Clube Sertanejo de Água Doce, que ficou campeã. Com o título, os piratubenses se classificaram junto com o time, para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputado ano que vem em Porto Alegre, RS.

Portuga e Beto disputam vários campeonatos por Piratuba, porém na categoria Master, existe uma certa dificuldade para reunir a quantidade de atletas, acima de 50 anos, para formar uma equipe. Segundo Portuga, a intenção é disputar este campeonato por Piratuba em outras oportunidades. "Gostaríamos de representar nosso município nesta competição, porém, são poucos atletas com a idade necessária para formar o time", comenta. Beto ressalta que precisam de no mínimo 15 jogadores. "Para formar uma equipe competitiva, temos que ter no mínimo 15 atletas, que se revezam ao longo da competição", explica. Mesmo jogando por Água Doce, os atletas levam sempre o nome de Piratuba. No campeonato Brasileiro, o município estará representado pela dupla.

Os dois, que treinam duas vezes por semana, já somam vários títulos. Em outras categorias do bolão eles jogam por Piratuba. São tricampeões, por exemplo, junto com a equipe piratubense, dos jogos da AMAUC, categoria livre. Disputam em agosto a Taça Ouro de Clubes e jogam também em campeonatos da FESPORTE, (Fundação Catarinense de Esporte).

O Bolão piratubense começou a ganhar mais espaço e destaque nas competições, a partir de agosto de 2005, com a inauguração da pista de bolão de Piratuba, no ginásio Municipal Pedro Ivo Campos. Com a estrutura montada, várias equipes treinam e participam de campeonatos em diversas categorias.