Noticia da Secretaria de Obras

SECRETARIA DE OBRAS CONSTRÓI PISTA DE MOTOCROSS

Obra proporcionará nova opção de esporte em Piratuba

O município de Piratuba é destaque não somente no turismo, mas no nível e nas opções de modalidades esportivas que oferece à sua gente. Por iniciativa do empresário do ramo de motocicletas, Nédio da Silva, com apoio e participação da Secretaria de Obras da Prefeitura de Piratuba e o Esporte Clube Cruzeiro de Arroio Bonito, definiram em reunião realizada no dia 16 de novembro, a construção de uma pista de motocross em Piratuba. Participaram do encontro o prefeito Adélio Spanholi, secretário de Obras, Carlos Wunder e moradores da comunidade de Arroio Bonito. A pista está sendo construída nos arredores do campo de futebol, e terá mais mil metros de extensão por oito de largura. A pista está sendo construída dentro dos parâmetros da Federação Catarinense de Motociclismo, com orientação de engenheiro da cidade de Itapema – SC, com possibilidade de Piratuba sediar a Copa Verão de Motocross. Na opinião do prefeito ADÉLIO SPANHOLI, a construção de uma pista de motocross no local será mais uma atração esportiva. "É uma nova opção de esporte que contribuirá com o clube, destaca o prefeito. "Esta é uma obra para a comunidade. O lucro dos eventos relacionados ao motocross serão aplicados em melhorias no campo conforme acordado na reunião", pontua.

Moradores do Ulisses Guimarães recebem esclarecimentos sobre pavimentação

O prefeito Adélio Spanholi, acompanhado do secretário de Obras, Carlos Wunder, reuniu na tarde do sábado (08/12) na sala de reuniões da Secretaria de Obras os moradores do Bairro Ulisses Guimarães. Na oportunidade foi apresentada a atual situação da das ruas Prefeito Willibaldo Stein, Leopoldo Freitag, Vereador Bruno Scherener e Vereador Alberto Júnior, bem como projeções futuras de pavimentação asfáltica. Segundo o secretário de Obras, Carlos Wunder, a pavimentação é uma forma de valorizar o bairro e os moradores, grande maioria de funcionários municipais.

Moradores da Leoberto Leal recebem esclarecimentos sobre pavimentação

O prefeito Adélio Spanholi, acompanhado do secretário de Obras, Carlos Wunder, reuniu na manhã da quinta-feira (06/12) na sala de reuniões da Prefeitura, um grupo de moradores da subida da Rua Leoberto Leal, partindo da Igreja Evangélica. Na oportunidade foi apresentada a atual situação da referida rua, bem como projeções futuras de pavimentação asfáltica. A Rua Leoberto Leal será pavimentada no ano que vem e está prevista em orçamento. A extensão total a ser pavimentada é de 864,12 metros com área de 7.776,63 m2 e largura de 9 metros de pista de rolamento.

Secretaria de Obras finaliza instalação de usina asfáltica

Os cinco municípios que compõem o Consórcio Integrar (Piratuba, Ipira, Peritiba, Alto Bela Vista e Presidente Castelo Branco) vão começar 2008 com uma grande aliada. Trata-se da usina asfáltica, prevista para entrar em funcionamento antes do fim do ano. A usina instalada em Piratuba está em fase final de instalação. Ela está localizada junto a uma pedreira na saída para Capinzal. De acordo com o secretário de Obras, Carlos Wunder, o objetivo é iniciar a produção de asfalto para dar início às obras de pavimentação nos municípios integrantes do consórcio, que surgiu devido a uma experiência realizada na comunidade de Lageado Mariano, onde a vila central foi asfaltada. Wunder destaca que a usina adquirida da Petrobrás, produzirá material a baixo custo para as prefeituras. Em Piratuba dez ruas serão pavimentadas.

Secretaria de Obras trabalha na reabertura da Leoberto Leal

A Secretaria de Obras trabalha firme neste fim de ano na infra-estrutura de ruas da cidade que receberão pavimentação asfáltica futuramente. Uma delas, a Rua Deputado Leoberto Leal, está sendo readequada. O objetivo, segundo o prefeito Adélio Spanholi, é oferecer mais uma ligação entre o chamado centro histórico ao balneário. São quatro acessos nesse sentido. A pavimentação da Rua Leoberto Leal, uma das mais antigas do município, era reivindicação dos moradores, e que aos poucos começam a ver o sonho se tornar realidade. Na semana passada, alguns moradores confrontantes próximos a Igreja Evangélica estiveram reunidos com o prefeito Adélio Spanholi e o secretário de Obras Carlos Wunder, esclarecendo dúvidas em relação à obra. O prefeito Adélio Spanholi considera as reuniões um momento muito importante onde são sanadas todas as dúvidas dos moradores. Na mesma semana os moradores do Bairro Ulisses Guimarães tiveram encontro semelhante.